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Metodologia Atual

Diante da retomada do PNCT, o DNIT estabeleceu inúmeras frentes de ação, buscando cobrir o maior número de informações sobre a malha rodoviária federal brasileira. Sendo assim, estão vigentes contratos para a contagem de tráfego permanente em pontos específicos e cooperação para a execução de Pesquisa Origem e Destino.

As contagens de tráfego permanente estão baseadas na instalação de equipamentos de contagem de tráfego em que o volume de veículos que passa em determinado ponto da rodovia será contabilizado e classificado. Além disso, são medidos parâmetros como Peso Bruto Total – PBT, Peso por Eixo, Distância entre eixos e Velocidade Instantânea do veículo. Ao todo, serão 320 pontos monitorados durante o período de 3 anos, inicialmente.

Para a Pesquisa Origem e Destino, serão considerados 300 pontos específicos na malha rodoviária federal e essa pesquisa será realizada em 4 fases. A partir dessa pesquisa será possível caracterizar o tráfego nas principais rotas rodoviárias do país e assim obter informações que contribuam para o planejamento da infraestrutura rodoviária federal. Os resultados também permitirão a expansão e estimativa dos volumes de tráfego para demais pontos da malha rodoviária federal a partir de modelos matemáticos que também serão desenvolvidos a partir dos estudos previstos.

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